Sete formas para valorizar os livros na decoração

Saiba como armazenar seus exemplares favoritos com ordem e estilo

Para um bom amante dos livros, basta entrar em uma sala cheia deles para se sentir em casa. Além dos assuntos favoritos, os livros também podem ser usados para indicar o estilo de cada morador. Separamos sete dicas para você se inspirar e valorizar o seu acervo particular. Confira:

 

Composição

Muito mais do que um conjunto de estantes e prateleiras, no projeto de David Bastos a sala toda toma forma a partir da composição feita com os livros e objetos decorativos expostos. Essa solução é ideal para ambientes amplos, monocromáticos, uma vez que a decoração fica por conta dos objetos.

 

Estante

Apesar de ser uma das mais tradicionais formas para expor livros e objetos decorativos, a estante pode carregar todo o estilo do apartamento em sua forma. Na foto, linha da Masutti Copat assinada pela designer Juliana Desconsi é perfeita para escritórios e quartos, conferindo cor ao ambiente.

 

Forma livre

E se ao invés de qualquer tipo de objeto que ajudasse a dispor os livros você simplesmente posicionasse-os no chão de maneira despojada? Essa foi a ideia do projeto da arquiteta Flávia Campos. O resultado além de original deu um clima jovem ao apartamento.

 

Porta-coisas

É possível substituir as revistas do revisteiro por livros grandes e do seu interesse. Para isso, lembre-se de escolher livros de mesmo tamanho, assim nenhum vai esconder o outro na hora da disposição.

 

Lugar afetivo

Seguindo um estilo ‘estante dos afetos’, é possível criar uma composição com a sua cara que misture objetos, estantes e prateleiras. A composição de quadros e objetos decorativos também podem seguir a linha narrativa ou não: você quem escolhe. O importante é não se prender a nenhuma regra.

 

Mesinha

As mesinhas de centro ou laterais podem ser totalmente decoradas com os seus livros favoritos. Nelas, experimente expor livros com muitas imagens, de modo que o visitante possa realmente folhear o livro exposto sem precisar dedicar 100% da sua atenção a ele.

 

Olhar diferente

A prateleira que contorna a sala assinada pelos arquitetos da Omnubus Arquitetura, transmite a sensação visual de estarem flutuando. A solução oferece uma forma diferente de expor os livros, ainda que com a mesma base da tradicional estante.

 

Fonte: E+

Receba novidades e promoções

Deixe seus dados abaixo. Enviaremos novidades e oportunidades de negócio em primeira mão para você.