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Pesquisa analisará avanço do BIM em 18 países da América Latina

Sob a liderança da FIIC e do BID, o levantamento contará, no Brasil, com o apoio da Câmara Brasileira da Indústria da Construção (CBIC)

Começou na segunda-feira (11), em 18 países a primeira pesquisa latino-americana acerca do nível de maturidade BIM – Building Information Modeling, em português, Modelagem da Informação da Construção. Sob a liderança da Federação Interamericana da Indústria da Construção (FIIC) e do Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID), o levantamento contará, no Brasil, com o apoio da Câmara Brasileira da Indústria da Construção (CBIC).

Os dados da pesquisa poderão possibilitar a inserção do Brasil e da América Latina nas redes de produção e de circulação de conhecimento estatístico e de aplicação sobre a gestão BIM como mais um processo de inovação na indústria da construção.

A análise formal será focada em três grandes segmentos do setor da construção de cada país:

  • Incorporadoras
  • Construtoras
  • Projetistas: Arquitetos, Engenheiros e Consultores

“Uma inovação radical como o BIM deve contar com um mapeamento a altura do alto grau de precisão e apuro que se almeja de sua prática”, afirma o vice-presidente da Inovação da Câmara Brasileira da Indústria da Construção (CBIC), Dionyzio Antonio Martins Klavdianos.

O tema tem interface com o projeto Tecnologia e Inovação na Indústria, desenvolvido pela CBIC, em correalização com o Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai Nacional).

Empresas e profissionais brasileiros interessados devem enviar mensagem para o e-mail comat@cbic.org.br, da Comissão de Materiais, Tecnologia, Qualidade e Produtividade (Comat) da CBIC. A quantidade de inscrições é limitada.

Em resposta aos interessados, será enviado link exclusivo para inscrição e resposta aos questionários, que são elaborados pela consultoria a Dodge Data & Analytics – consultora especialista na pesquisa para o setor da construção civil a nível global.

A pesquisa abrangerá 1180 empresas de toda a América Latina e terá seus resultados apresentados em um relatório chamado Smart Market Report (SMR), semelhante aos já preparados pela consultora em outras regiões do mundo, tais como a Europa, a América do Norte, a China, a Nova Zelândia, dentre outras.

 

Fonte: Ademi GO

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