Dicas básicas para uma impermeabilização perfeita

Neste conteúdo você verá algumas dicas para fazer uma impermeabilização perfeita, além de saber também como é possível se prevenir de outros modos contra as infiltrações

Quando compramos uma nova casa ou apartamento, ou até mesmo quando montamos nossa própria empresa, sonhamos com um imóvel bonito, elegante e sem problemas em sua estrutura.

No entanto, ao longo prazo os problemas sempre vêm aparecendo. Especialmente quando o imóvel apresenta algum tipo de infiltração.

Esse problema é mais comum do que parece, afinal, as chuvas e outros tipos de infiltrações ocorre, na maioria das vezes, de maneira natural e que não pode ser evitado.

Por essa razão, é muito importante que os moradores ou donos da empresa verifiquem um modo seguro de se prevenir e preservar o estabelecimento. E nada que uma impermeabilização perfeita não resolva, não é mesmo?

Neste conteúdo você verá algumas dicas para fazer uma impermeabilização perfeita, além de saber também como é possível se prevenir de outros modos contra as infiltrações.

 

O que é impermeabilização e quais seus benefícios

De forma básica, a impermeabilização é o processo de impedir que haja infiltrações ou a invasão de fungos e bactérias em um determinado ambiente.

A infiltração, por sua vez, é o processo pela qual a água atravessa superfície de paredes, teto e até o solo, e pode chegar a infiltrar todo local.

É muito importante, especialmente para as casas e estabelecimento em zonas comuns de chuva, a utilização de impermeabilizantes para evitar justamente que o processo de infiltração aconteça em seus imóveis.

Se sua empresa fabrica colher de dentina ou filme stretch, por exemplo, a infiltração também pode prejudicar seus produtos e impedir que as vendas sejam feitas, causando um sério prejuízo financeiro.

Por essa razão, o maior benefício da impermeabilização é como o próprio procedimento promete, um ambiente seguro e sem infiltrações!

 

Dicas para impermeabilizar seu imóvel

Agora que você já sabe do que se trata a impermeabilização, veja abaixo algumas dicas de como você pode fazer para impermeabilizar sua casa ou sua empresa:

 

Revise sua estrutura

Seja uma casa ou uma empresa de etiquetas personalizadas, por exemplo, se a estrutura não possui qualidade e quantidade necessária de argamassa (cimento), certamente haverá infiltrações no imóvel, mesmo que isso aconteça a longo prazo.

Devido a isso, a primeira coisa que você deve analisar é a estrutura do ambiente e quais as origens das infiltrações. Após isso, verifique também se há necessidade de algumas reformas!

 

Compre um impermeabilizante

Com um impermeabilizante, é possível garantir que sua casa ou empresa não tenha mais problemas com infiltrações.

Aplique o produto nas paredes, tetos e, se necessário, no solo, respeitando o intervalo de cada demão recomendado pelo fabricante.

 

Aposte na manta asfáltica

A manta asfáltica é um produto normalmente utilizado nos tetos para prevenir possíveis infiltrações. Ela possui características próprias e é recomendada para empresas de todos os portes.

Para aplicar a manta asfáltica, é importante ler todas as informações fornecidas pelo fabricante, com o intuito de evitar possíveis falhas de aplicação.

 

Sua casa e empresa mais segura

Ao longo do post, ficou claro o conceito que a impermeabilização é essencial, se seu imóvel não é preparado para prevenir infiltrações, ou você já passa por esse tipo de situação.

Especialmente se é comum chover com frequência em sua região, o processo de impermeabilizar todos os cantos necessários é indispensável.

Processos como revisar a estrutura, comprar um impermeabilizante de qualidade e investir na manta asfáltica também são muito importantes para que você tenha um ambiente seguro, e as chuvas e bactérias não invadam e prejudiquem os móveis, objetos e paredes do imóvel! Gostou dessas dicas?

Esse artigo foi escrito por Rafaela Ricardo, Criadora de Conteúdo do Soluções Industriais.

Receba novidades e promoções

Deixe seus dados abaixo. Enviaremos novidades e oportunidades de negócio em primeira mão para você.