4 dicas para editar a decoração da sua casa

Editar é adicionar, eliminar e inserir o necessário para tornar algo equilibrado. Aprenda a editar os seus cômodos com essas dicas

“Menos é mais”. A máxima que fez sucesso nos lábios de Coco Chanel pode ser aplicada em vários quesitos da vida, especialmente na decoração. Para garantir o equilíbrio entre o necessário e o decorativo, algumas regras podem te ajudar a “editar” a sua casa. Isso inclui colocar e tirar peças e organizar móveis até chegar à composição perfeita. As dicas abaixo podem te ajudar nessa tarefa.

 

1. Propósito em primeiro lugar

Esse conselho pode parecer óbvio, mas mantém os pés no chão na hora de definir as zonas da casa. Os detalhes fazem toda a diferença, mas nada adianta ter muitos cantinhos rebuscados sem função. Por isso, a disposição dos objetos deve respeitar a funcionalidade e a movimentação dentro do cômodo. Com todas as partes definidas, fica mais fácil identificar o que deve permanecer no local, o que falta e o que deve ser eliminado.

Living | A marcenaria da sala foi toda executada pela Apra Móveis e incluem o painel da sala, prateleiras e cristaleira que abriga as taças da família. Tapete da Phenícia Concept. Sofá da Brendwood. Almofadas da Codexhome (Foto: Mariana Orsi/Divulgação)

 

2. Junte todos essenciais

Na hora de organizar, junte tudo o que você têm e separe as peças por categoria, desfazendo-se do que você não precisa. Isso vai te ajudar a perceber o que você realmente usa, evitando compras erradas da próxima vez.

Home theater | Uma estante baixa se junta ao sofá para dividir os cômodos e criar intimidade na medida certa. Ali, o espaço é mais escuro do que o resto do living, perfeito para relaxar (Foto: Mariana Orsi/ Divulgação)

 

3. Tira, põe e deixa ficar

Depois de ter definido o lugar de cada coisa, observe o recinto e tire conclusões do que poderia ser otimizado. Você pode fazer isso com o passar dos dias, para ter certeza de que as mudanças atendam a funcionalidada planejada anteriormente.

Agora, é a hora de editar e evitar cair na armadilha de simplesmente embaralhar os móveis para ganhar um novo visual. A chave da decoração é encontrar um equilíbrio entre o visual, o sentimental e o prático.

Equilíbrio. A escolha pela madeira clara no piso e no mobiliário, como o aparador da década de 1950, contrasta com o azul das paredes. Os objetos que compõem o interior são um mix de itens comprados em viagens e peças vintage (Foto: Lisa Cohen / Living Inside)

 

4. Nada de esconder a bagunças nas gavetas

Caso você faça questão de manter certos objetos e não tenha onde expô-los, guarde-os em um local onde não se esquecerá, mas evite acumular bens em gavetas e armários. Para as miudezas, coloque-as em um recipiente e use etiquetas. Só não vale usar essa dica para manter itens que você nunca usará, mas tem medo de passar para frente!

As barras ajudam a manter a ordem até dentro das gavetas (Foto: Pinterest/Reprodução)

 

Fonte: Casa e Jardim

Receba novidades e promoções

Deixe seus dados abaixo. Enviaremos novidades e oportunidades de negócio em primeira mão para você.

    [honeypot your-email-2]