A Innovar Construtora em parceria com a Tropical Urbanismo apresentaram o Projeto do Antares Polo Aeronáutico em Aparecida de Goiânia

Nova plataforma para pouso e decolagem está instalada ao lado do All Park e junto com o novo aeroporto executivo visam dar maior comodidade e agilidade na locomoção dos empresários locais e visitantes

O projeto de um Polo Aeronáutico de Aparecida de Goiânia, que receberá aviões privados de pequeno porte foi lançado neste sábado (23) em Aparecida de Goiânia, Região Metropolitana da capital. Previsto para ser entregue em 2021, o aeródromo contará com uma pista de pouso e decolagem de 2 km de comprimento.

O lançamento ocorreu durante a inauguração do heliponto construído no Polo Industrial da cidade, que fica ao lado de onde o polo será erguido.

A previsão é que as obras do aeródromo comecem em abril de 2019. A previsão é que os custos do empreendimento cheguem a R$ 100 milhões.

Uma área de 209 hectares vai abrigar o complexo, que além da pista, vai contar ainda com uma grande estrutura ligada a aviação, como estação de embarque e desembarque, pista de acesso aos hangares e estacionamento para visitantes.

O espaço também terá à venda 489 lotes com área média de 1 mil m² onde funcionarão empresas que atuam na retaguarda do setor aeroviário, como manutenção, comércio e compra e venda de aeronaves.

Infraestrutura

Durante a solenidade de inauguração do Heliponto e também do galpão modelo do All Park, o prefeito Gustavo Mendanha e o Procurador Geral do Município, Fábio Camargo, assinaram um Termo de Compromisso para a realização da extensão e pavimentação da Avenida Santana, dando acesso à área onde será construído o aeroporto executivo e também ao Campus da Universidade Federal de Goiás (UFG. “A licitação para a implantação da pavimentação e ampliação da Avenida Santana já foi iniciada e beneficiará não apenas o empreendimento, mas toda a população da região”, salientou Gustavo.

Voo panorâmico

Na ocasião, empresários, autoridades e convidados puderam fazer um voo panorâmico de helicóptero, conhecendo a região onde está instalado o All Park, o heliponto e onde será construído o Aeroporto Executivo. Gustavo Mendanha sobrevoou a área acompanhado do ex-prefeito Maguito Vilela e do prefeito de Goiânia, Iris Rezende. “É muito bom ver que o projeto para a construção do Aeroporto de Aparecida, iniciado na minha gestão, está tomando forma. Esta obra irá mudar ainda mais a realidade da cidade que se tornou industrial e universitária, gerando mais renda e emprego”, comentou Maguito Vilela.

Antares Polo Aeronáutico de Aparecida de Goiânia

O aeródromo ocupará 209 hectares, onde estão previstos hotel, pista para pouso e decolagem com 2 mil metros, estação de embarque e desembarque, helicentro, posto para abastecimento, pista de acesso aos hangares (taxiway), Fixed Base Operator (FBO) completo para assistência aos proprietários de aeronaves e estacionamento para visitantes.

O lançamento comercial está previsto para o final do segundo semestre deste ano, quando serão ofertados 489 lotes com área média de 1 mil m2 cada, voltados para a construção dos hangares particulares, empresas de manutenção, comércio, oficinas, compra/venda e aluguel de aeronaves. Quando entrar em plena atividade, o Antares e o All Park devem gerar, juntos, cerca de 5 mil empregos.

All Park

Entregue em 2016, o All Park conta com área total de 600 mil m², dispondo de lotes que variam de 1 mil a 8.840 m². O condomínio conta com segurança 24 horas, vias largas para trânsito e manobras de veículos de cargas, pátio de carga e descarga, balança para pesagem de caminhões, sistema de facilities (mix de conveniência, praça de alimentação, clube de compras, sala de treinamento, posto bancário, correios) e estacionamento para carros, motos e caminhões.

 

 

Receba novidades e promoções

Deixe seus dados abaixo. Enviaremos novidades e oportunidades de negócio em primeira mão para você.